Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 15h20, policiais do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária recuperaram baterias de torres de telefonia furtadas em Mogi Guaçu (SP). A ocorrência foi registrada na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), na altura do km 97, em Itatiba (SP).
A equipe havia acabado de iniciar o serviço DEJEM quando recebeu informações sobre um veículo suspeito de envolvimento no furto de baterias de lítio-íon instaladas em torres de telefonia. Com apoio do sistema Muralha Paulista, os policiais identificaram a possível rota de fuga e direcionaram o patrulhamento para a SP-360.
Pouco tempo depois, o veículo foi localizado e abordado. Durante a vistoria, os policiais encontraram cinco baterias de torres de telefonia, sendo três da Claro e duas da TIM. Cada unidade é avaliada em aproximadamente R$ 8,7 mil, além de ferramentas que teriam sido utilizadas na ação.
Inicialmente, a condutora afirmou que trabalhava com transporte por aplicativo e que receberia R$ 500 pelo transporte do material. Porém, um técnico da empresa relatou aos policiais ter presenciado o furto e informou que uma mulher e dois homens teriam participado da ação, utilizando dois veículos. Um deles seria o automóvel abordado pela equipe.
Diante das evidências, a motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao Distrito Policial de Itatiba. A autoridade policial ratificou a prisão pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, do Código Penal.
O veículo, dois celulares, ferramentas e duas baterias foram apreendidos. Outras três baterias foram restituídas aos representantes da empresa Claro. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.







