Publicidade
Início Bragança Paulista Bragantino aproveita pausa no calendário para aprimorar conceitos de jogo antes da...

Bragantino aproveita pausa no calendário para aprimorar conceitos de jogo antes da retomada das competições

Comissão técnica utiliza intervalo sem partidas para desenvolver aspectos físicos e táticos antes da retomada do Brasileirão e da Sul-Americana.

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

O Red Bull Bragantino segue intensificando a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Com cerca de três semanas até o próximo compromisso oficial, a comissão técnica tem utilizado o período de treinamentos para aprimorar aspectos físicos, táticos e estratégicos da equipe.

Nesta quinta-feira (25), o técnico Vagner Mancini comandou mais uma atividade no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia. O treinamento contou com exercícios em espaço reduzido e trabalhos voltados à organização da equipe, dentro do planejamento traçado para o período sem partidas.

Segundo o gerente de performance do clube, Lucas Marques, a pausa ocorreu após uma sequência considerada desgastante para o elenco.

“Viemos de dois meses muito intensos. Foram 18 jogos, nove em abril e nove em maio. Jogávamos a cada dois ou três dias, então o time foi muito exigido, não só fisicamente, mas também mentalmente. Utilizamos esse período para descomprimir os atletas. Na primeira semana, indicamos que eles não fizessem nada. A partir da segunda, passamos algumas sugestões de trabalho, mas sem pressionar muito”, explicou.

Com mais tempo para treinamentos, a comissão técnica busca desenvolver conceitos que normalmente são trabalhados de forma mais limitada durante períodos de jogos consecutivos. A pausa permite uma atenção maior à parte tática, aos ajustes coletivos e ao condicionamento físico dos atletas.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Outro fator positivo para o Bragantino é a redução no número de jogadores em recuperação no departamento médico. O retorno gradual de atletas que estavam lesionados amplia as opções para a comissão técnica e fortalece o elenco para a sequência da temporada.

O próximo compromisso do Massa Bruta está marcado para o dia 17 de julho, quando a equipe enfrenta o Fluminense, às 21h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o foco permanece na preparação e nos ajustes que o clube considera importantes para a segunda metade da temporada.