O Red Bull Bragantino apresentou, nesta terça-feira (16), o projeto da Arena Red Bull – Nabi Abi Chedid, que será construída no local do antigo estádio, entre as ruas Emílio Colela, Madre Paulina e Capitão Daniel Peluso Júnior, em Bragança Paulista. A nova arena marca uma nova fase do clube na cidade.
Com capacidade para 20 mil pessoas, o estádio terá todas as arquibancadas cobertas e estrutura moderna e multifuncional. O projeto prevê camarotes, assentos VIP, área dedicada a pessoas com autismo, mais de 600 vagas de estacionamento, além de espaços para eventos, área kids, lounge, restaurante, bares e lojas. O complexo será distribuído em oito pavimentos, incluindo subsolos, e contará com gramado natural.

Na área externa, ao lado do setor norte, será implantada uma esplanada voltada à prática esportiva, à realização de eventos ao ar livre e a ativações comerciais e ações da Red Bull.
Segundo o diretor administrativo do Red Bull Bragantino, André Rocha, a nova arena representa um avanço importante para o clube e para a cidade.
“É com muito prazer que apresentamos a Arena Red Bull – Nabi Abi Chedid ao nosso torcedor. A obra marca mais uma etapa de um projeto sólido para Bragança Paulista e região, acompanhando a evolução do futebol brasileiro”, afirmou.
A gerente de Infraestrutura do clube, Elisabete Freitas, destacou o impacto do projeto e o legado para a cidade.
“Liderar essa construção é motivo de grande orgulho. Nosso trabalho vai deixar um legado importante para Bragança Paulista, com um espaço voltado ao entretenimento, ao lazer e à vivência do futebol”, disse.
A arena consolida o investimento do Red Bull Bragantino no município e na região bragantina. A expectativa é que o novo estádio se torne um novo polo de esporte e entretenimento, contribuindo para o fortalecimento do comércio local e o aquecimento da economia.
Com a Arena Red Bull – Nabi Abi Chedid e o Centro de Performance & Desenvolvimento, o clube passará a contar com uma das principais estruturas de futebol do país e da América do Sul.

Etapas da construção
A primeira fase da obra começou em setembro, com a demolição da antiga estrutura do Estádio Nabi Abi Chedid. Após a conclusão dessa etapa, será iniciada a terraplenagem do terreno, prevista para ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2026. Na sequência, a expectativa é que a construção da fundação da nova arena tenha início no segundo semestre do mesmo ano.







