Estruturas do antigo Nabizão ganham novo destino após início da demolição

Parte das estruturas do antigo estádio foi doada à Prefeitura e será usada na passarela do samba.

0
Foto: SECOM
PublicidadeBanner Energisa

As arquibancadas que antes faziam parte do Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, terão uma nova função. Doado pelo Red Bull Bragantino à Prefeitura, o conjunto metálico será revitalizado e instalado na passarela do samba Ricardo Bonini, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

A iniciativa ocorre paralelamente ao processo de demolição do antigo estádio, que começou neste mês e deve se estender até o fim de janeiro ou início de fevereiro de 2026. Em seguida, será feita a terraplanagem do terreno, prevista para durar até o segundo semestre do mesmo ano. O local dará lugar a uma nova arena, moderna e sustentável, com capacidade estimada para 20 mil torcedores.

De acordo com a gerente de infraestrutura do Red Bull Bragantino, Elisabete Freitas, a reconstrução seguirá etapas que incluem fundações, montagem da estrutura, cobertura e acabamento. O clube também informou que materiais reaproveitáveis da demolição serão encaminhados para reciclagem, e parte dos equipamentos, como refletores, será doada à Prefeitura para uso em outros espaços esportivos.

Durante vistoria no Posto de Monta, o prefeito Edmir Chedid destacou a importância da parceria e o valor simbólico do reaproveitamento.

“Essas arquibancadas fazem parte da história de Bragança Paulista. Ao trazê-las para a passarela do samba, preservamos uma memória importante do esporte e ainda geramos economia, já que não precisaremos alugar estruturas móveis”, afirmou o prefeito.

Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Red Bull Bragantino seguirá mandando suas partidas no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, onde já atua desde maio deste ano.