Os 19 vereadores de Bragança Paulista se reúnem nesta terça-feira (7), a partir das 14h, para a 36ª Sessão Ordinária do ano. A pauta inclui a análise e votação de seis projetos de lei, entre eles a proposta de ampliação do programa PRAÇA.COM e a criação de eventos no calendário oficial do município.
O Projeto de Lei 50/2025, de autoria do vereador Gabriel Curió, propõe a inclusão de lixeiras públicas no programa PRAÇA.COM. Atualmente, a iniciativa permite que empresas, associações e cidadãos firmem parcerias com o poder público para manter áreas de lazer. Com a mudança, também será possível instalar e conservar lixeiras, com contrapartida de publicidade. A proposta será votada em primeiro turno.
Outros dois projetos também entram em votação inicial: o PL 58/2025, do vereador Ismael Brasilino, institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Adultização Infantil, a ser realizada na primeira semana de outubro; já o PL 55/2025, do prefeito Edmir Chedid, propõe a criação do Festival Nordestino, também no mês de outubro.
O prefeito também é autor do PL 67/2025, que será votado em turno único. A matéria denomina como Rua Tapira a extensão de uma via localizada no bairro Sete Pontes.
A sessão ainda inclui a votação de dois projetos em 1º turno. O PL 51/2025, assinado por sete vereadores, cria o programa “Servidor Saudável”, que busca promover saúde, prevenir doenças e valorizar o bem-estar dos servidores municipais. Já o PL 59/2025, do vereador Jota Malon, propõe alterações na legislação sobre a atribuição de nomes a bens públicos.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre desta sessão contará com a participação da assistente social Rita Valle, convidada dos vereadores Rafael de Oliveira e Bruno Sucesso. Ela abordará a campanha Outubro Rosa e o ensaio fotográfico “Ressignificando Vidas”, em exposição na Câmara até 29 de outubro. Em seguida, a arquiteta Raíssa Mendes Pereira, convidada da vereadora Fabiana Alessandri, apresentará o projeto de um Centro Educacional para atendimento de crianças, adolescentes e idosos na zona rural.
A sessão pode ser acompanhada presencialmente no Plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125) ou por transmissão ao vivo pelo site www.camarabp.sp.gov.br, YouTube e Facebook oficiais.







