Na manhã desta quinta-feira (12), uma equipe da Polícia Militar do 34° Batalhão de Militar do Interior foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de estelionato em uma loja de venda de caminhões, localizada na Avenida dos Imigrantes em Bragança Paulista/ SP.
Segundo informações, o proprietário da loja desconfiou de uma negociação suspeita e acionou a PM.
No local, a equipe abordou um indivíduo que estava tentando finalizar a compra de um caminhão com três cheques no valor total de R$ 498.000,00. O caminhão já estava na parte externa da loja, e o suspeito foi encontrado com a chave do veículo, documentos, um celular e as chaves de outro veículo. Durante a abordagem, o indivíduo não quis prestar esclarecimentos.
Através das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar um segundo indivíduo que havia chegado ao local com o suspeito em um veículo GM/Celta branco. O carro foi abordado anteriormente pela Polícia Rodoviária, e o condutor também foi identificado como envolvido na tentativa de fraude.
Posteriormente, informações da Polícia de Minas Gerais indicaram que os cheques utilizados na transação pertenciam a uma vítima que já havia registrado um boletim de ocorrência por uso indevido de seus dados para crimes.
O suspeito tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas para sua contenção. Ele foi conduzido à delegacia, onde o delegado ratificou a voz de prisão. Um advogado acompanhou todo o procedimento, e o Homem permanece à disposição da Justiça.
O outro indivíduo envolvido conseguiu fugir, mas também foi identificado pelas imagens e possui histórico criminal.
O bem da vítima foi restituído, e a Polícia segue em busca do segundo suspeito.