O projeto Musicalizando Bragança está levando aulas de musicalização infantil, canto, coral e formação de bandinhas a cerca de 2 mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de Bragança Paulista. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo integrar a música ao cotidiano escolar como ferramenta de desenvolvimento pedagógico e social.
Entre maio e junho, o projeto realiza a ação “Aulas Abertas”, que convida pais e responsáveis a assistirem, dentro das escolas, as apresentações musicais desenvolvidas pelos alunos. A proposta é aproximar a comunidade do ambiente escolar e valorizar o trabalho artístico dos estudantes.

As primeiras apresentações aconteceram nas escolas EM Professora Creusa Gomes de Azevedo e EMR Eugênia de Souza Camargo. O cronograma segue até 6 de junho, com a participação de diversas unidades da rede municipal, incluindo:
- EM Prof. Abner Antonio Sperendio
- EM Prof.ª Lúcia Helena Pugiali
- EM Dr. Jorge Tibiriçá
- EM Cel. Ladislau Leme
- EM Augusto Vasconcellos
- EM Prof.ª Maria Lossasso Sabella
- EM Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva
- EM Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto
- EM Prof. José Murillo Arruda (Prof. Juca)
- EM Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira
- EM Prof. Fernando Amos Siriani
- EM Prof.ª Nilza Faria
- EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes
- EM Prof.ª Zitta de Mello Barbosa
- EMR João Rissardi Júnior
- EMR Eugênia de Souza Camargo
Com foco na arte e na cultura como parte essencial da formação infantil, o projeto reforça o papel da música como um recurso didático que estimula habilidades cognitivas, emocionais e sociais.