Homem compra moto furtada em “rede social” mas é preso pela GCM

0
Publicidade

Por volta de 16h30 de terça-feira, dia 02, Guardas Civis Municipais seguiam em patrulhamento pela Avenida Antônio Pires Pimentel quando avistaram uma motocicleta ostentando placa BRA-49CC, o que chamou a atenção, uma vez estar em desacordo com os padrões.

Deram ordem de parada e abordaram o condutor, identificando-o com idade de, 23 anos. Na vistoria à motocicleta, os guardas constataram que a numeração do chassi estava parcialmente suprimida, estando legíveis apenas os quatro últimos dígitos.

Com essa numeração legível e pela etiqueta de fábrica, chegou-se a numeração de chassi, que levou ao emplacamento original da motocicleta, constando queixa de furto em novembro de 2019, na cidade de Águas de Lindoia.

O condutor alegou que a moto era de leilão e que a teria adquirido na última sexta-feira, de uma pessoa que conheceu em rede social, dando R$ 2.000,00 de entrada e restando mais R$ 1.000,00, que seriam pagos em duas vezes.

Disse ainda que a moto já estava com a placa nela acostada. Diante dos fatos, os guardas apresentaram a ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao guincho.