Nas penalidades, Red Bull Bragantino supera o Sousa e garante vaga na Copa do Brasil

0
Nos pênaltis, Cleiton garantiu a classificação do Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Publicidade

O Red Bull Bragantino visitou o Sousa, nesta quinta (27), no Marizão, em Sousa, em jogo da 1ª fase da Copa do Brasil e superou o rival nas penalidades (5 a 4), após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O gol bragantino saiu aos 54 minutos da etapa final, com Patrik marcando contra.

Na próxima fase da competição, o Massa Bruta irá enfrentar o São José/RS, que venceu o Oratório/AP por 3 a 1.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra volta a campo neste domingo (2), quando encara o Santos, na Vila Belmiro, às 20h45, em jogo único das quartas de final do Paulistão. 

O JOGO

Após um início de jogo travado, o Massa Bruta encontrou sua primeira oportunidade em um contra golpe. Aos 24 minutos, Thiago Borbas avançou pela esquerda do ataque e a bola sobrou para Jhon Jhon, na entrada da área. O camisa 10 bateu de esquerda, mandando por cima da meta da equipe rival.

Aos 7 minutos da segunda etapa, Ian Augusto fez um a zero para o Sousa.

Fernando Seabra colocou o time no ataque para buscar o empate, com as entradas de Vinicinho, Fernando e Henry Mosquera. Com o trio, a equipe levou perigo aos 28 minutos. Fernando abriu a jogada pela direita, Vinicinho cruzou e Mosquera cabeceou para defesa de Bruno Fuso.

Aos 35 minutos, Jhon Jhon lançou uma bola rasteira de direita para Thiago Borbas, que bateu cruzado na entrada da área para fora.

Com o camisa 10 mais uma vez, o Braga chegou pela direita. Cruzamento na medida para Fernando, aos 42 minutos, mas a finalização de primeira acabou indo por cima.

E no último lance da partida, Jhon Jhon cobrou escanteio e Patrik acabou marcando contra, igualando o marcador. 

Nas penalidades, Thiago Borbas, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho convertaram suas cobranças. Cleiton defendeu a batida de Luan Rodrigues e na sequência, se encarregou do último pênalti, marcando e classificando o Braga para a próxima fase do torneio.

“A gente, infelizmente, não conseguiu construir o jogo com a bola no chão, que é o nosso objetivo. Mas a gente conseguiu recuperar no final, lutamos até o fim. Conseguimos o gol de empate que nos colocou nos pênaltis. Mesmo assim, até o quinto pênalti. Teve bastante nervosismo, porque eu queria pegar logo o pênalti, meus companheiros convertam os pênaltis também. Felizmente, conseguimos essa classificação que era tão importante. A gente sabe da dificuldade que é o início da Copa do Brasil. É um campeonato que a gente prioriza bastante”, disse Cleiton em entrevista ao Prime Vídeo.

Sousa/PB 1 (4) X (5) 1 Red Bull Bragantino
Local: Marizão, Sousa/PB;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira;
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiego Henrique Santos Braga;
Cartões amarelos: Ian Augusto e Bruno Fuso (Sousa); Henry Mosquera (Red Bull Bragantino);
Gols: 
Ian Augusto, aos 7min do 2ºT (Sousa) e Patrik (contra), aos 54min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Sousa/PB: Bruno Fuso; Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Hebert Cristian; Fernando Ceará, Wellison (Luan Rodrigues), Pedro Lima (Patrik); Felipe Jacaré (João Rafael), Diego Ceará e Ian Augusto (Wellington Junior). Técnico: Paulo Foiani.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Eduardo (Vinicinho), Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel (Fernando), Lucas Evangelista (Athyrson) e Jhon Jhon; Pitta (Henry Mosquera), Thiago Borbas e Nacho Laquintana (Matheus Fernandes). Técnico: Fernando Seabra.