Na tarde deste domingo (23), policiais militares da 3ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de tentativa de feminicídio na Avenida Papa João XXIII, em Piracaia.
A ação teve início após uma chamada do COPOM informando um caso de violência doméstica em que a vítima havia sido esfaqueada e socorrida ao Pronto-Socorro de Piracaia. Durante o deslocamento, a equipe foi informada por outra viatura que havia abordado um suspeito nas proximidades. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que o homem era o autor das facadas.
O autor foi detido, e a equipe deslocou-se até o Pronto-Socorro para averiguar o estado de saúde da vítima, que apresentava vários ferimentos por arma branca na cabeça, orelha, ombro, braço e axila. Seu estado de saúde foi considerado estável, permanecendo em observação médica.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido ao Distrito Policial de Atibaia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de tentativa de feminicídio. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com a participação de diversas equipes da Polícia Militar em uma rápida resposta para garantir a segurança da vítima e a prisão do agressor.