Orquestra de Metais Lyra Bragança representa a cidade em tradicional competição de música

Ao todo, 33 alunos do projeto se apresentam no 30º Concurso de Fanfarras e Bandas, em Caieiras-SP, no próximo domingo (6)

0

A Orquestra de Metais Lyra Bragança representará a cidade de origem no 30º Concurso de Fanfarras e Bandas (Cofaban), em Caieiras – SP. A apresentação será no próximo domingo (6), às 17h30. A competição, considerada uma das mais tradicionais e importantes de música e dança do Brasil, é organizada pela Prefeitura de Caieiras no Centro de Eventos Ícaro Della Torre de Oliveira. Diversas fanfarras, de inúmeras partes do país, participam da premiação, que é aberta ao público e da qual a Lyra Bragança é tetracampeã consecutiva.

Ao todo, 33 alunos da Orquestra de Metais estarão presentes no Concurso. Para mostrar a diversidade do trabalho desenvolvido, o repertório contará com músicas de diferentes épocas e estilos: Capitão Caçula, de Teófilo de Magalhães; Cisne Branco, de Antônio do Espírito Santo; Tocata e Fuga, de Villa-Lobos; e Aquarela de Ary Barroso.

“Estamos muito ansiosos e com a expectativa muito alta em relação ao Cofaban 2019. Temos uma Orquestra de alto potencial e um repertório muito belo e diversificado para, no mínimo, encantar aos jurados e encher os olhos do público presente”, diz Káthia Bonna, uma das fundadoras do Projeto Lyra Bragança.

Serviço

Apresentação da Orquestra de Metais Lyra Bragança

Evento: 30º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras (Cofaban)

Quando: 06 de outubro (domingo), às 17h30    

Local: Centro de Eventos Ícaro Della Torre De Oliveira

Endereço: Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1370 – Caieiras/SP

Entrada: gratuita

Sobre o Projeto Lyra Bragança

O projeto Lyra Bragança nasceu em 2009, fundado pelo casal Marcus Bonna, trompista da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) por 21 anos, e Káthia Bonna, pianista profissional reconhecida internacionalmente. Após fundarem a MB Cases, empresa especializada em estojos para instrumentos musicais e acessórios, em São Paulo e a trazerem para Bragança Paulista, o casal encontrou, ao redor da empresa, uma grande concentração de crianças e jovens vulneráveis às ações da marginalidade. Juntaram-se, então, ao amigo e músico Luis Custódio, conhecido como Babalu, e montaram o projeto, que ensina música de qualidade gratuitamente. O objetivo, além de tirar os jovens do ócio, é preparar os mais talentosos para a profissionalização musical. O Projeto Lyra oferece aulas de teoria, solfejo, percepção musical, canto coral, apreciação musical, música de câmara e marcha, onde as crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos. Hoje, há três diferentes polos do projeto que, além da Orquestra de Metais Lyra, levam música a crianças da E. E. Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, e também do Ecoa (Espaço de Convivência e Aprendizado) de Bragança Paulista. Ao todo, o programa atende cerca de 200 crianças e adolescentes. A Lyra Bragança tem o patrocínio da OSG e da Imbramil, viabilizado pelo ProAC – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e apoio da CMW Transportes, E.E. Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, Organização Contábil Lima, Rotary Bragança Paulista Estância, Odontoclinic Bragança e T.E. Connectivity. A MB Cases é a mantenedora do projeto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here