Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar, por meio das equipes da RPM, realizou uma operação conjunta com o Canil da GCM, composta pelos agentes GCM Mauro, GCM Dalarme e o cão K9 Iron, para coibir o tráfico de drogas no município.
Durante patrulhamento pela Rua Agostinho Marcheli, na Penha, um local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas, os policiais flagraram um indivíduo entregando um invólucro plástico verde ao condutor de um veículo VW Gol. Ao notar a presença policial, o suspeito tentou sair caminhando e foi abordado, enquanto o veículo deixou o local sem que fosse possível identificá-lo.
Na busca pessoal, foram encontrados apenas dois celulares e R$ 47,85 em notas e moedas diversas. Questionado sobre a situação, o suspeito alegou estar apenas de passagem.
Com o apoio da equipe do Canil da GCM, o cão K9 Iron indicou uma sacola escondida na mata próxima ao local da abordagem. Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram:
✅ 100 pedras de crack
✅ 8 porções de skunk
✅ 70 porções de maconha
✅ 70 pinos de cocaína de tamanhos variados
Diante dos fatos, o menor assumiu a propriedade das drogas e informou que estava na venda há cerca de uma semana.
Ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, com o uso de algemas por questões de segurança. Após ouvir os policiais, o delegado ratificou a apreensão do menor, que ficou à disposição da Justiça.