Número de óbitos e internações por Coronavírus caem em abril

0

Após 94 dias com lotação máxima (em 100%) dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira (05/05), a taxa de ocupação caiu para 93%. Além disso, os números de óbitos e internações em abril reduziram em relação ao mês de abril em Bragança Paulista.

Em abril, houve uma queda de 35% no número de óbitos em relação a março (foram 123 óbitos em março e 80 em abril). Também houve queda de 43,1% nas internações em UTI (116 em março e 66 em abril), além da redução de 52,5% nas internações em enfermaria (foram 337 internações em março e 160 em abril).

Além disso, desde o dia 29 de abril, a UPA da Vila Davi, referência no atendimento à Covid, não registra pacientes internados em leitos de enfermaria.

Esses dados refletem as ações tomadas pela Prefeitura para o enfrentamento da Covid-19. Em 1º de março, Bragança Paulista editou o primeiro de uma série de decretos com medidas mais restritivas do que o Plano São Paulo para conter a disseminação da Covid-19 no município.

Mas nem por isso, os cuidados com a higienização e distanciamento social, por exemplo, devem ser relaxados. Embora tenha havido reduções em dados importantes, o número de contaminações aumentou 134% em abril, quando foram registrados 4.439 casos confirmados, sendo que em março foram 3.091 casos confirmados da doença.

Outro dado importante a ser ressaltado é o número de pessoas recuperadas. Mais de 12 mil pessoas venceram a doença no município, um percentual de 73,5%. Além disso, 24,10% das pessoas com casos ativos da doença estão realizando o tratamento em domicílio.

Outro fator preponderante para a redução dos casos é a vacinação. Até a presente data (05/05), 30.574 pessoas haviam recebido a primeira dose e 18.915 pessoas já haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid.

A Prefeitura de Bragança Paulista continuará fazendo o que for necessário para conter os casos de Covid no município e pede para que cada munícipe continue com os cuidados necessários. Juntos venceremos essa batalha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here