Na madrugada desta sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista prendeu em flagrante um homem identificado como M.S, na Rua Dona Carolina, no bairro Lavapés, após ser flagrado carregando objetos suspeitos, incluindo uma escada.
A ação foi iniciada após o monitoramento identificar dois indivíduos transportando objetos em circunstâncias atípicas. Ao serem abordados, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto M.S. foi detido no local.
Durante a abordagem, M.S. negou ter praticado furto e alegou ter encontrado os objetos abandonados na Praça da Bíblia, com a intenção de vendê-los em um ferro-velho. No entanto, um estabelecimento próximo foi encontrado com a porta danificada, e objetos no interior do comércio eram semelhantes aos que estavam com o suspeito.
Segundo o depoimento da equipe da GCM, as circunstâncias reforçaram a suspeita de furto, incluindo o horário (madrugada), o estado do estabelecimento, e o fato de M.S. estar transportando uma escada nova a pé. Em seu depoimento, o indiciado admitiu que pretendia vender a escada para comprar drogas.
Com base nas evidências, depoimentos e no estado do estabelecimento comercial, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante e, considerando a causa de aumento pelo horário noturno e as circunstâncias do crime, decidiu não arbitrar fiança.
Os objetos apreendidos foram registrados em auto de exibição e apreensão, e o caso segue para investigação.