A Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista abriu as inscrições para novos alunos e transferências, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, a partir desta segunda-feira (06), até dia (24).
O processo de inscrição deve ser realizado através do link https://centraldevagas.braganca.sp.gov.br/, que estará disponível apenas a partir do dia 06/01, nos canais oficiais de divulgação da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. A efetivação da matrícula nas escolas onde houver vagas ocorrerá no período de 27/01 a 07/02.
As transferências e matrículas serão realizadas com base na análise de geolocalização do endereço do aluno.
Após o encerramento do prazo para inscrições de pedido de vaga ou transferência, ou seja, a partir de 24/01, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação ou uma escola entrará em contato com todos os inscritos para informar se uma solicitação foi atendida. Caso não seja possível atender à solicitação, será oferecida uma vaga em outra unidade escolar para efetivação da matrícula.
Para realizar a matrícula ou transferência do aluno, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Cópia da Certidão de Nascimento da criança;
- Declaração de vacinação;
- Cartão SUS e carteira ou declaração de Saúde Bucal;
- Comprovante de endereço;
- Declaração de trabalho (para alunos do período integral);
- E-mail do responsável;
- CPF do aluno.
As inscrições, matrículas ou transferências só poderão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal (com guarda judicial). Para mais informações ou em caso de dúvidas, pais e responsáveis podem comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua da Liberdade, s/n, Jardim Santa Rita de Cássia, ou entrar em contato com a Central de Vagas da Educação pelos telefones (11) 4033-5741 / 4034-7211.