Depois de tomar posse na noite de quarta-feira (1), o prefeito Edmir Chedid apresentou parte do secretariado municipal e assinou 20 decretos no Teatro Carlos Gomes.
Após a a assinatura da transmissão de cargos, nomeação do novo secretariado que irá compor a Prefeitura e anúncio de vinte decretos foram realizados em cerimônia realizada na sequência, no Centro Cultural “Prefeito Jesus Adib Abi Chedid”. Em discurso emocionado, Edmir destacou o legado de sua família na política e reafirmou o compromisso com a qualidade de vida dos bragantinos. “Meu pai disse certa vez que gostaria de ser lembrado como ser humano que tratava as pessoas por igual, que amava as pessoas. É isso que vamos honrar”, afirmou Edmir.
O prefeito também apresentou os secretários que estarão à frente das principais pastas da administração. Até o momento foram nomeados: Paulo Miotta, Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação; Ruzibel Sena de Carvalho, Chefe de Gabinete; Jorge Romanos Junior, Secretário Especial de Gabinete; José Aparecido Vidotti, Secretário de Finanças; Stefania Penteado Corradini Rela, Secretária de Administração; Tatiana Canquerini Leal, Secretária de Educação; José Galileu de Mattos, Secretário de Assuntos Jurídicos; Ricardo Oliveira, Secretário de Comunicação Social; Marcus Ivonica, Secretário de Obras; Leonardo Godoi Paes, Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios; André Eduardo Bozola de Souza Pinto, Secretário de Serviços e Carmem Sílvia Guariente, Secretária de Saúde.
ANÚNCIO DE 20 DECRETOS
Entre os decretos aprovados, destacam-se medidas para melhorar a gestão de recursos públicos, como a reavaliação e renegociação dos contratos em vigor, a unificação da caixa do Tesouro Municipal, e a instituição de grupos de trabalho voltados à eficiência administrativa e ao planejamento estratégico, assim como a instituição de um Comitê de Qualidade e Gestão pública. Entre os decretos, ainda está instituição do Programa Municipal de Desburocratização, que aperfeiçoa a prestação de serviços públicos aos cidadãos, com mais eficiência, transparência e redução de exigências burocráticas.
Edmir reforçou o compromisso com a austeridade desta gestão. “Nossa administração já começou a trabalhar. O futuro de Bragança já está sendo construído e planejado, com muito critério e resultados concretos”, acrescentou Chedid. A exemplo disso, além dos decretos anunciados a nova gestão já apresentou uma “Agenda 100”, com cronograma de ações prioritárias para os primeiros cem dias de governo. A agenda é resultado de um trabalho intenso de levantamento de dados da prefeitura realizado pela equipe de transição de governo, liderados pelo empresário Victor Hugo Chedid. A convite da nova administração, a equipe de transição contou ainda com o auxílio técnico do ex-Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa e também de Philippe Duchateau, ex-Secretário de Finanças do Município de São Paulo.
Durante a cerimônia, esteve presente Marquinhos Chedid, presidente de honra do Bragantino e ex-deputado federal, que ressaltou o valor do legado da família Chedid para Bragança e região. Ainda marcou presença o prefeito de Serra Negra e irmão de Edmir, Elmir Chedid, que o parabenizou e ressaltou a importância de seu trabalho, bem como seu filho Victor Hugo Chedid, que coordenou os trabalhos de transição de governo. “Acompanho meu pai desde muito cedo, e sei que ele está preparado após oito mandatos como deputado estadual e dois como vereador, para assumir agora esta missão linda de administrar Bragança Paulista, cidade que nossa família sempre defendeu e que ele também tanto ama”, afirmou Victor Hugo Chedid.
O evento foi encerrado com o recebimento de cumprimentos entre as autoridades presentes, bem como uma coletiva de imprensa marcando o início de um governo voltado à melhoria dos serviços públicos e o resgate pela história relevante da Estância Turística de Bragança Paulista.