Na tarde desta segunda-feira (30), a equipe da GCM de Bragança Paulista, com a VTR-12, foi acionada pelo CCO para verificar uma ocorrência de furto na loja da Vivo, localizada na Rua Cel. Teófilo Leme, no Centro.
O autor do crime estava sendo monitorado, e suas características, bem como sua localização no Bosque Ciro Berlink, foram repassadas à equipe. Ao chegar no local, os guardas abordaram o suspeito e localizaram com ele um celular, diversos chips e a quantia de R$ 467,00, provenientes do furto.
Durante a abordagem, dois comparsas tentaram fugir. Um deles foi alcançado e detido. Ele havia dispensado ao solo R$ 359,00 em espécie e um celular, que alegou não ser furtado, mas pertencente ao terceiro suspeito, que conseguiu escapar. Além disso, foi localizada uma bicicleta, também atribuída ao indivíduo em fuga.
Com o apoio da equipe de monitoramento, foi constatado por imagens que o autor principal havia descartado um objeto próximo a um veículo. Posteriormente, foi encontrado um tablet, igualmente proveniente do furto.
Os dois suspeitos foram conduzidos ao plantão policial. O primeiro homem teve a prisão ratificada, enquanto o segundo foi liberado após esclarecimentos. Os objetos recuperados foram devolvidos à loja. O caso segue em apuração.