A harmonia da música do Coro da Osesp vai ecoar pelas paredes do Teatro Municipal Carlos Gomes, em Bragança Paulista. O projeto itinerante estará na cidade no dia 13 de agosto, às 20h, com entrada gratuita.
O projeto “Osesp Itinerante” é uma realização da Fundação Osesp. Em Bragança Paulista, o evento conta com o patrocínio da Energisa que, por meio de incentivos fiscais, apoia e patrocina diversos projetos culturais e sociais na sua área de concessão.
“Nosso compromisso vai além de distribuir energia elétrica. Temos o prazer de levar desenvolvimento às comunidades onde estamos presentes e nos sentimos satisfeitos em apoiar um evento cultural dessa grandeza em Bragança Paulista, democratizando o acesso à música de qualidade”, enfatiza Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.
O recital do Coro da Osesp no Teatro Municipal Carlos Gomes terá entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir de terça-feira (9), na bilheteria do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, que fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro. A distribuição dos ingressos será limitada à capacidade máxima do espaço, que é de 270 lugares.
Viagem pelas Américas
Sob a regência de William Coelho, o concerto é um convite a uma viagem musical pelas Américas. O repertório tem início nos Estados Unidos, com O Magnum Mysterium, de Morten Lauridsen; depois desce para Cuba, com Cántico de Celebración, de Leo Brouwer; e para a Venezuela, com Magnificat-Gloria, de Alberto Grau. Da Argentina vem a música do mestre Astor Piazolla, Fuego y Misterio; até chegar ao Brasil, com quatro peças: Bachianas Brasileiras nº 9, de Heitor Villa-Lobos; Cateretê, de Francisco Mignone; Sabiá, Coração de uma Viola, de Aylton Escobar; e fechando com a Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda.