Uma mulher procurada pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio foi presa no domingo (15) em Arujá, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu após seu companheiro procurar a Polícia Militar para consultar informações sobre o processo judicial contra ela.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem compareceu à sala de operações da Polícia Militar em Santa Isabel, acompanhado da mulher, e informou que ela tinha pendências judiciais.
Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão ativo contra ela, expedido pela Comarca de Bragança Paulista, válido até dezembro de 2039. A mulher foi conduzida à delegacia de Arujá, onde permanece detida à disposição da Justiça.
O caso de 2019
O mandado de prisão é relacionado a um crime ocorrido em setembro de 2019, no Bairro Estiva do Agudo, em Bragança Paulista. Durante uma discussão, um homem foi morto e uma mulher ficou ferida. De acordo com o boletim da época, a acusada, esposa de um guarda civil municipal, desferiu golpes de faca contra a vítima, atingindo seu braço e rosto. Em seguida, ela usou a arma de fogo do marido, uma pistola calibre .380, para atirar em Adnaldo Natal de Faria, de 31 anos, irmão da vítima.
Na sequência, o pai das vítimas desarmou a mulher e entregou a arma a um familiar, que a escondeu em uma área de mata. O marido da acusada ajudou na fuga. O pai tentou socorrer os filhos em um veículo, mas sofreu um acidente no caminho, resultando no capotamento do carro. Adnaldo morreu no local, enquanto o pai e a outra vítima foram levados ao hospital, receberam atendimento médico e foram liberados.
A pistola utilizada foi apreendida pela polícia no mesmo dia e entregue à Polícia Civil de Bragança Paulista. Desde então, a mulher era considerada foragida, até ser localizada neste fim de semana.