No próximo sábado (07) serão realizadas as provas de atletismo válidas pela 5ª edição do Festival Estudantil de Esportes e Lazer de Bragança Paulista. As competições ocorrerão na pista da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), com o congresso técnico marcado para as 8h30 e o início das provas às 9h.
No total, cerca de 60 alunos devem participar das provas, representando as escolas: Carlos Frederico, José Nantala Badue e Colégio AZ.
As modalidades a serem disputadas no atletismo incluem corrida de revezamento, corrida de velocidade, corrida de resistência, salto em altura, salto em distância e lançamento de peso.
Os estudantes serão divididos em três categorias: Pré-Mirim (9 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos). A entrada é gratuita para o público que quiser assistir ao evento.
As provas estavam marcadas para acontecer no dia 19/10, porém devido a compromissos agendados na pista de atletismo, as provas foram transferidas para sábado (07/12), sendo a última etapa de competições do V Festival Estudantil Esporte e Lazer de Bragança Paulista.
A CBAT está localizada na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n, no bairro Campo Novo.