Na tarde de sexta-feira, dia 29, um indivíduo esteve na casa de um idoso de 69 anos, com um pacote do Mercado Livre, para entregar a ele.
Para formalizar a falsa entrega, o indivíduo disse que precisava de uma foto no celular, o que foi feito.
Após receber o produto, a vítima perguntou aos integrantes da família quem teria enviado o presente, sendo alertado que era um golpe e o aconselharam a procurar o banco para bloqueio da conta.
A vítima foi até o banco e apurou que a conta bancária foi acessada, mas a ação foi bloqueada pela gerência.
Enquanto a vítima estava no banco, a neta e o marido foram até a casa dele aguardá-lo e nesse intervalo, o indivíduo que havia ido fazer a entrega, ali retornou, dizendo que precisava da assinatura do idoso para finalizar as entregas do dia.
Precavidos, disseram que ele retornaria logo mais e acompanharam o indivíduo até o carro que ele havia estacionado numa rua lateral.
Anotaram a placa e acionaram a Polícia Militar, que em diligências, localizaram o veículo e abordaram seus ocupantes, identificando-os um com, 23 anos e com, 28 anos.
No interior do veículo foram localizados celulares, máquinas de cartão e copo térmico usado como isca na fraude.
Os golpistas foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tentativa de estelionato e apresentados em audiência de custódia.