Após anos de abandono e entraves, obra da creche no Jardim São Miguel é concluída

0
Publicidade

A Administração Municipal tem trabalhado intensamente para promover uma educação de qualidade aos estudantes de Bragança Paulista. Para tanto, inúmeras obras voltadas à infraestrutura dos prédios da Educação têm sido realizadas nos últimos anos. Na tarde da última quarta-feira, (1), a Administração Municipal realizou a entrega da creche escola “Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira”, no Jardim São Miguel.

Esta obra passou por diversos entraves, eis que o convênio junto ao Governo Federal para a implantação da unidade foi assinado em 2011, sendo a ordem de serviço autorizada em meados de 2012 para que a empresa Panteon Engenharia, Comércio e Construções Ltda, iniciasse os trabalhos no local.

Quando a atual Administração assumiu a Prefeitura em 2017, a obra já estava parada há quase dois anos, além disso, averiguou-se que muitos serviços executados no local já estavam depredados e muitos materiais furtados, como o caso do telhado. Após um árduo trabalho de alinhamento junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Administração conseguiu reaver o convênio e não devolver o valor total do contrato.

Após as tratativas necessárias para dar andamento a obra, um novo processo licitatório foi aberto, classificando a empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda, que conclui os trabalhos de implantação da creche escola. A unidade padrão FNDE Pró-infância conta com 8 salas de aula, mais 2 salas de apoio, lavanderia, cozinha, entre outros ambientes e atenderá de 120 a 150 crianças de 4 meses a 3 anos de idade, em período integral ou meio período (manhã e tarde).

“Esta foi uma grande luta da Administração. Encontramos uma obra com 50,44% executada, um convênio objeto de investigação por parte do Ministério Público, estava tudo um abandono total. Hoje estamos entregando a população mais uma escola concluída, mobiliada, em condições de receber com carinho as crianças do bairro. Obrigado a todos que colaboraram para realização de mais esse sonho”, celebrou o Prefeito Jesus Chedid.

O Deputado Estadual Edmir Chedid, aproveitou a ocasião para ressaltar o árduo trabalho para que os trabalhos fossem retomados e a obra concluída. “Eu acompanhei a Administração no início do mandato, onde fomos à Brasília, fizemos um acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para resolver a situação que nos deparamos aqui, já que a obra não estava concluída e a Prefeitura teria que devolver tudo que recebeu com juros e correção. Acordamos que a Prefeitura terminaria a obra, colocando um aditivo financeiro para fazer o restante. A Administração está muito preocupada com a educação do município, tanto que já desenvolveu diversas ações e projetos na cidade e essa é mais uma melhoria concluída”, contou.

O Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, explicou que a implantação da unidade foi um dos maiores desafios encontrados desde o início dos seus trabalhos junto a pasta. “Esta obra é mais um marco da nossa Administração, que já revitalizou 44 escolas, realizou todo trabalho de acessibilidade necessários nas unidades de ensino, além de todo o apoio que tenho recebido da Gestão para desenvolvimento de ações pedagógicas. Quando chegamos no local em 2017, não conseguimos sequer chegar próximo, pois não havia acesso adequado, havia mato e entulho por todo lado. É com imensa satisfação e gratidão que entregamos esta creche para a comunidade”, ressaltou.

Pensando na mobilidade e acesso adequado à creche escola, foi implantada uma via de acesso, a qual recebeu toda infraestrutura necessária como a pavimentação e a instalação de guias e sarjetas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here