Na noite de 12 de novembro, por volta das 23h06, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista foi acionada, via 153, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Rua Felicio Helito, nº 467. A viatura 14 da GCM foi enviada ao local.
Ao chegar, os guardas municipais se depararam com o indiciado no portão do imóvel, demonstrando comportamento agitado e violento, enquanto tentava forçar a entrada. Em conversa preliminar, o próprio suspeito confirmou ter sido notificado por um oficial de justiça sobre a medida protetiva em seu desfavor, expedida no dia 11 de novembro, após a vítima registrar um boletim de ocorrência.
A vítima relatou que, no momento dos fatos, o indiciado estava batendo nas grades e portões, gritando que ela chamasse a polícia, desafiando a medida protetiva que proibia sua aproximação.
Diante da situação, os agentes da GCM conduziram o indiciado para o plantão policial. Para garantir a segurança e evitar fuga, foi necessário o uso de algemas, sendo o suspeito encaminhado sem apresentar lesões aparentes.