Ajinomoto inaugura novo centro de distribuição em Extrema

Segundo a Ajinomoto do Brasil, novo centro de distribuição tem capacidade para 11 mil paletes, com possibilidade de ampliação, e deve suportar as operações até 2030

0
Foto: Divulgação
Publicidade

A Ajinomoto do Brasil inaugurou um novo um centro de distribuição em Extrema (MG), de 11 mil metros quadrados. O campo logístico foi instalado às margens da Rodovia Fernão Dias.

Segundo a empresa, o novo centro foi instalado em parceria com a DHL Supply Chain Brasil e possui infraestrutura de ponta e tecnologia avançada para gerenciamento de estoque e movimentação de mercadorias.

De acordo com as informações da companhia, o campus, com uma extensão total de 91 mil m2, é contemporâneo e sustentável, adotando práticas ecológicas como a utilização de energia renovável e a administração eficaz de resíduos. O local também permite ganhos de escala, através da partilha de recursos como portaria, administração do pátio, segurança e acesso a trabalhadores especializados.

Há 68 anos no Brasil, a companhia japonesa é líder na fabricação de aminoácidos e proprietária de marcas como Sazón, Mid e Vono. A abertura integra os planos de crescimento da empresa, que tem como meta atingir um crescimento de dois dígitos até 2030, segundo o diretor de logística da Ajinomoto do Brasil, Fabricio Antonio da Silva.

Segundo o executivo, a companhia já estava envolvida no projeto há algum tempo e a inauguração do Centro de Distribuição de Extrema representa a conclusão da primeira etapa. “Estamos liberando espaço no CD de Limeira para que a gente consiga absorver algumas operações que hoje são externas e que queremos interiorizá-las”, diz.

A opção pela cidade do Sul de Minas, além dos benefícios fiscais, está ligada à proximidade com a capital paulista, o que auxilia na administração de estoques e na distribuição de produtos pelo território nacional.

“Isso é estratégico para nós. Estamos a 120 quilômetros de São Paulo e grande parte de nossos clientes que eram atendidos por Limeira passarão a ser atendidos por Extrema”, conta. Com essa alteração, a empresa pretende aumentar a performance do setor de logística e a velocidade do atendimento ao cliente.