A Prefeitura de Bragança Paulista esclarece que está asfaltando 29 vias do município por meio do Programa “Nossa Rua” e, entre elas, estão 16 ruas do Portal São Marcelo, das quais 8 já estão asfaltadas, 5 estão em andamento e 3 devem ter as obras iniciadas em breve.
Já estão asfaltadas as seguintes vias: Rua Chuva de Ouro; Rua das Gérberas; Rua das Pitangueiras; Rua das Lichias; Rua Domingos Bernardi; Rua Professor Alfred John Bentley; Rua Carlota Bertin Chiovato; Rua Adília Russomano Fontana.
A Avenida José Cypriano de Souza, Rua das Amoreiras, Rua Major Ernesto Assis Gonçalves, Rua José de Assis Gonçalves e Rua Wilma Félix de Oliveira estão em obras.
Nas Ruas dos Jambeiros (Rua Afonso Braulio Buzatto), João de Moraes e Mário Lopes de Almeida ainda será iniciada a drenagem e pavimentação.
Todas as ruas estão recebendo, além do asfalto, drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas, sinalização viária, calçadas e rampas de acessibilidade.
A empresa responsável pela obra é a CEPAVI Engenharia e Construtora LTDA. A Ordem de Serviço foi dada no início de 2024, após a realização da Concorrência Pública nº 008/2023. O prazo para finalizar a pavimentação é fevereiro de 2025.
A primeira empresa vencedora da Concorrência Pública nº 011/2022, foi a Emparsanco Engenharia AS, que abandonou a obra e foi multada pela Prefeitura no valor de R$ 13 milhões. A mesma não cumpriu com as obrigações assumidas em contrato, notadamente da execução das obras. Não foi pago nenhum valor à empresa.