Jürgen Klopp é o novo diretor global de futebol dos clubes da Red Bull

O ex-técnico do Liverpool vai supervisionar a rede de clubes da marca de bebidas; conglomerado tem 5 times, incluindo o brasileiro RB Bragantino

0
Foto: Red Bull
Publicidade

O alemão Juergen Klopp, de 57 anos, assumirá a função de diretor de futebol global da Red Bull a partir de 1º de janeiro de 2025. Nesta posição, ele vai supervisionar a rede internacional de clubes de futebol da empresa.

Em sua função estratégica, Juergen Klopp não estará envolvido nas operações diárias dos clubes, mas sim em dar suporte aos diretores esportivos no avanço da filosofia da Red Bull. Ele também vai usar de sua extensa rede para encontrar os melhores talentos e contribuir para o treinamento e desenvolvimento de treinadores.

Em comunicado, Klopp se mostrou entusiasmado com a nova função e com a possibilidade de ajudar na formação de novos treinadores. Seu último trabalho durou nove anos no Liverpool, e um dos motivos para a saída foi justamente o longo período no cargo.

“Depois de quase 25 anos afastado, não poderia estar mais animado para me envolver em um projeto como este. O papel pode ter mudado, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo ser o que ele é não mudou. Ao ingressar na Red Bull em nível global, quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento do futebol que temos à nossa disposição. Há muitas maneiras de fazer isso, desde usar o conhecimento de elite e a experiência que a Red Bull possui até aprender com outros esportes e outras indústrias. Juntos, podemos descobrir o que é possível. Vejo meu papel, principalmente, como um mentor para os treinadores e gerência dos clubes da Red Bull, mas, no final das contas, sou parte de uma organização única, inovadora e voltada para o futuro. Como eu disse, estou muito animado.”

Juergen Klopp será formalmente anunciado como diretor de futebol global em uma coletiva de imprensa em meados de janeiro de 2025, após assumir o cargo em 1º de janeiro.

O Red Bull possui 5 clubes sob sua gestão, incluindo o Red Bull Bragantino no Brasil, Red Bull Leipzig na Alemanha, Red Bull Liefering e Red Bull Salzburg, na Áustria e o New York Red Bulls, nos Estados Unidos. O grupo assumiu o controle do Bragantino em 2019.