Publicidade
Por: Jéssica Lima
O município de Pedra Bela, interior de São Paulo, se prepara para as eleições que estão marcadas para o dia 6 de outubro. Com isso, dois candidatos à prefeitura disputam a vaga, são eles:
- Daniel Francisco, pelo PSD
- Vanderlei Lopes (Derlei), pelo UNIÃO Brasil
Propostas de Daniel Francisco
Empresário, Daniel de 46 anos, possui um patrimônio de R$ 828.954,50, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As propostas de Daniel incluem:
- Valorização dos servidores municipais com o Plano de Carreira.
- Na educação, pretende garantir investimentos em materiais pedagógicos, tecnologia, manutenção e ampliação dos espaços escolares. Além disso, preza pela valorização dos professores e quer disponibilizar um maior número de vagas na Creche Municipal.
- Referente à saúde, o candidato propõe o programa “Remédio em Casa”, renovação da frota do SAMU, novos equipamentos e aquisição de um “Mamógrafo”.
- Tem como meta a revitalização de áreas de lazer no município, a construção de casas populares, implantação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e ampliação da segurança pública na cidade.
Propostas de Vanderlei Lopes (Derlei)
Estudante, Derlei Lopes de 36 anos adquiriu um patrimônio de R$ 112.000,00 de acordo com o TSE e algumas de suas propostas como candidato são:
- O plano de governo propõe diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. Na saúde, os postos de saúde terão horário ampliado para finais de semana, e campanhas de vacinação e de saúde da mulher serão realizadas em bairros rurais. Convênios para atendimento odontológico serão estabelecidos, e atividades físicas noturnas serão promovidas para prevenção de doenças.
- Na área da educação, haverá premiação para professores, aumento de materiais e uniformes escolares, e cursos de alfabetização para adultos. Parcerias com Sebrae e empresas locais vão oferecer novos cursos.
- Para esporte e lazer, o plano inclui a organização de campeonatos e atividades esportivas em bairros e a construção de áreas para eventos. Na habitação, será retomado o programa de construção de casas populares em colaboração com os governos federal e estadual.
- O apoio aos produtores de carvão será reforçado com festivais e construção de infraestrutura para processamento do produto. Serão implantados programas de castração de animais e controle de zoonoses, e o turismo será incentivado com novas parcerias e projetos ambientais.
- Todas essas iniciativas serão coordenadas pela administração de Derlei e Filó da Saúde.