Foi realizada nesta sexta-feira (24) a Operação Direção Segura Integrada em Bragança Paulista, no lago do Taboão.
A operação já se tornou corriqueira na cidade, com o objetivo ainda de preservar vidas e manter a perenidade da fiscalização de condutores. A operação foi realizada com apoio da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito (DETRAN).
Durante a operação, agentes realizaram blitze em pontos estratégicos, verificando documentação, condições dos veículos e a conduta dos motoristas. Sob a coordenação do DETRAN-SP, a operação contou com a colaboração de diversas forças de segurança.
“As pessoas têm que internalizar a ideia de que se for beber, não dirija. Deixe o carro em casa, e procure outro meio de transporte”, comentou um agente do DETRAN.
Ao todo, um motorista foi autuado por embriaguez, enquanto outros 16 se recusaram a realizar o teste. Além disso, foram feitos 1.258 testes do etilômetro passivo. Segundo os policiais, o motorista é convidado a realizar o teste. Se for constatada presença de álcool no organismo, o indivíduo é autuado e o veículo é liberado apenas para um outro condutor habilitado, que possa dirigir o indivíduo em segurança.