No último domingo (04), policiais do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante um suspeito de estelionato que aplicava o golpe do falso Pix em Atibaia. Durante patrulhamento, a equipe do Pelotão Alpha foi abordada por um gerente de restaurante que relatou ter sido vítima do golpe.
Segundo o gerente, os golpistas já haviam realizado o crime em datas anteriores, o que o levou a monitorar os pedidos. Ao identificar um pedido suspeito no valor de R$ 2.000,00, ele desconfiou e acionou a polícia, informando que os criminosos estariam em um veículo Fiat Strada.
Com o apoio da RPM-3, os policiais localizaram o veículo e abordaram os três ocupantes. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca, um dos homens demonstrou nervosismo e, ao ser questionado, confessou a prática do golpe.
O suspeito explicou aos policiais que realizava pedidos em restaurantes, recebia a entrega em um local combinado, e então enviava um falso comprovante de Pix ao estabelecimento antes de se evadir. Durante a verificação, foi constatado que ele era procurado pela justiça pelo crime de estelionato, conforme o Artigo 171.
O motorista do veículo alegou ter recebido R$ 100,00 para levar o suspeito ao local, mas afirmou não ter conhecimento do golpe. O terceiro ocupante também disse que apenas acompanhava o suspeito e não sabia do crime.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos ao Plantão Policial. O homem que confessou o golpe e tinha um mandado de prisão em aberto permaneceu à disposição da justiça, enquanto os outros dois responderão em liberdade.