A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou, nesta quinta-feira (20), um alerta sobre golpistas que estão se passando por funcionários da vigilância sanitária por telefone, solicitando pagamentos sobre dívidas inexistentes, para roubar dinheiro e dados sigilosos de comerciantes.
Segundo a administração, os comerciantes têm recebido ligações e supostas tratativas por redes sociais, onde criminosos se identificam como agentes da ANVISA e notificam uma cobrança e inscrição na Dívida Ativa 2024.
De acordo com a prefeitura, os golpistas enviam um documento com o logo da ANVISA e um código de barras para pagamento. A prefeitura alega que situações como essas podem ser golpes.
“A Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Flávia Mendes, alerta que essa prática se trata de um golpe e, portanto, caso o comerciante receba alguma ligação ou receba por outros canais tratativas com esse teor, encerre imediatamente a comunicação e entre em contato com Vigilância Sanitária de Bragança Paulista, através dos números (11) 4035-1595 ou (11) 4035-4191 para sanar suas dúvidas”, informou a prefeitura em nota.