Por volta de 20h00 de domingo, dia 12, Policiais Militares foram acionados para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da Av. XV de Dezembro com a rua Rinzo Aoki, no Tanque do Moinho.
No local os policiais apuraram que um homem de, 37 anos, conduzia o veículo Fiat/Palio, branco, de Pinhalzinho, acompanhado da esposa e dois filhos pequenos e ao chegar na rotária, teve que parar devido ao intenso tráfego de veículos.
Nesse momento sofreu colisão na traseira, causada pelo veículo GM/ Celta, prata. Após o acidente, o condutor do Celta se evadiu do local, sendo perseguido por algumas pessoas que estavam paradas no trânsito e presenciaram o acidente.
Uma das crianças que estava no Palio, de 07 anos, sofreu alguns ferimentos e foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Universitário. Alguns minutos após o acidente, o condutor do Celta retornou ao local, a pé, escoltado por populares.
Segundo o motorista do gol, ele o teria oferecido R$ 5.000,00 para que não acionasse a polícia. Os policiais militares o identificaram o motorista do Celta com idade de, 67 anos e constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala pastosa, olhos vermelhos, andar cambaleante, tendo se recusado a fazer o teste do etilômetro.
O Celta foi localizado na Vila Bianchi, danificado, sendo recolhido ao guincho. Ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e apresentado em audiência de custódia.