Braga reencontra Sportivo Luqueño para seguir nas primeiras posições da Sul-Americana

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta semana. Às 21 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), em Assunção (PAR), o Massa Bruta enfrenta o Sportivo Luqueño (PAR), no Estádio Defensores del Chaco, pela quinta rodada da fase de grupos.

Com os mesmos nove pontos do líder Racing (ARG), o Braga ocupa a segunda posição do Grupo H por ter um saldo de gols inferior ao rival. Faltando duas partidas para o término da fase de grupos, o elenco bragantino não quer gastar energia torcendo pelo tropeço do time argentino. Para o meia Lucas Evangelista, o foco da equipe deve estar apenas em suas partidas. 

“Sabemos que será um jogo difícil. Temos que ir com a mentalidade de que será uma final. Não adianta nada o Racing (ARG) vacilar e a gente não fazer a nossa parte. Temos que pensar apenas no que está no nosso controle. Entregaremos tudo na partida para sair de lá (Paraguai) com o resultado positivo”, disse o camisa 8, que está muito motivado para engatar uma sequência de jogos após se recuperar de um edema muscular. 

“Estou muito feliz por ter voltado. É muito ruim ficar um tempo fora. Confesso que no começo você fica até um pouco ansioso para tentar recuperar o tempo perdido, mas sei que não é assim que as coisas funcionam. Tudo tem que acontecer naturalmente. Estou ganhando mais minutagem e estou me sentindo mais à vontade dentro de campo. Quero me manter bem fisicamente, ajudar minha equipe e, consequentemente, o individual aparecerá”, completou.

Este será o segundo encontro entre Red Bull Bragantino e Sportivo Luqueño (PAR). No duelo de ida desta fase de grupos da Copa Sul-Americana, vitória por 2 a 1 no Nabizão. Gustavo Neves e Thiago Borbas marcaram nossos gols. 

Além deste encontro com o Sportivo Luqueño , o Massa Bruta já duelou com times paraguaios em quatro oportunidades. Pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021, duas vitórias sobre o Libertad por 2 a 0 (Nabizão) e 3 a 1 (Defensores del Chaco). Pela fase de grupos da Sul-Americana 2023, duas goleadas sobre o Tacuary por 4 a 1 fora de casa e 7 a 1 em Bragança Paulista.