Guarda Civil municipal prende duas pessoas em flagrante por furtarem chácara

0
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 16h, três indivíduos invadiram uma chácara pelos fundos, próximo ao centro de Pinhalzinho, e furtaram objetos de dentro da residência, câmeras de segurança filmaram a ação.

Segundo a Guarda Civil Municipal, que realizam patrulhamento com frequência, os indivíduos já são conhecidos das equipes por tráfico de entorpecentes.

Durante o patrulhamento, próximo as 21h, a equipe passava pela rua da abordagem, quando a mãe de um dos suspeitos saiu na rua pedindo ajuda a equipe, pois seu filho estaria supostamente “surtando” dentro da residência. No local se encontrava uma equipe do samu, e ao adentrar a casa, a equipe se deparou com os outros dois suspeitos do furto.

Durante a abordagem, um rapaz de 18 anos que aparece nitidamente nas imagens das câmeras de segurança da chácara, fugiu e pulou o muro da residência, não sendo possível alcançá-lo.

Os outros dois suspeitos, sendo um menor de idade, foram apreendidos pela equipe e na delegacia, onde foram registrados boletins de ocorrências.

Na delegacia, o garoto menor de idade admitiu prática do furto, e sua genitora assinou o termo de responsabilidade do adolescente, após isso, ele foi liberado nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente, e o outro rapaz permanece a disposição da justiça.