Jovem fazendo manobras perigosas de moto é preso após fuga e perseguição em Bragança Paulista

0
imagem meramente ilustrativa
Publicidade

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de domingo (28), por uma série de infrações de trânsito em Bragança Paulista. 

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais estavam em serviço em frente à entrada do Posto de Monta, quando escutaram barulho de motocicleta “tirando giro” e perceberam que o motociclista não respeitou a faixa de pedestres, fazendo com que estes tivessem que desviar para não serem atropelados. Naquele momento pais com crianças saíam do evento.

Ao perceber a presença da viatura, o motociclista empreendeu fuga em altíssima velocidade. Um dos guardas embarcou na motocicleta e saiu no encalço do motociclista, que passou em sinal vermelho e trafegou pela contramão, colocando em risco a vida de populares.

O motociclista entrou na contramão na Travessa Itália e entrou na Rua São Paulo, tentando entrar na garagem de sua casa, mas ao perceber a presença do guarda, desistiu e passou a andar em cima da calçada, entre o muro da casa e um veículo que estava estacionado na via pública.

O guarda civil colocou a motocicleta na frente para impedir que ele continuasse a fuga, mas ele acelerou ainda mais e foi na direção do guarda, o que fez com que os dois caíssem ao chão. Familiares e amigos do motociclista saíram à rua e passaram a dificultar a abordagem.

Neste momento, outros guardas civis chegaram em apoio e um dos amigos do motociclista investiu contra um dos guardas e desferiu um soco em seu rosto. Os familiares do motociclista queriam retirar a motocicleta da via pública e sumiram com a chave.

Durante a ação de contenção, o motociclista danificou objetos pertencentes ao patrimônio público, além da motocicleta da guarda civil municipal e o relógio de um dos guardas.

Finalmente contidos, eles foram identificados, levados para a Santa Casa, medicados e em seguida apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, onde o condutor foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, participar de corrida em via pública e resistência e apresentado em audiência de custódia.