Menina de 12 anos morre depois de ser atingida na cabeça por tronco de árvore em Pedra Bela

0
Despedida para turma da escola que vai deixar saudade
Publicidade

No último domingo, (17), uma menina de apenas 12 anos perdeu a vida após a moto em que ela estava, ser atingida por um tronco de uma árvore. O incidente ocorreu na Avenida Aparecido Miranda, 1, no Centro da cidade de Pedra Bela, por volta das 17h.

Segundo informações obtidas no boletim de ocorrência, uma jovem transitava pela via em uma motocicleta HONDA/PCX 150, azul, tendo como garupa sua afilhada, a menina de 12 anos. O destino era Bragança Paulista.
Porém, um tronco de eucalipto desabou sobre a motocicleta, atingindo a condutora de raspão no tornozelo. A criança foi atingida na cabeça, resultando em uma lesão grave no rosto.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e a menina foi socorrida e encaminhada para a UPA Vila Davi, em Bragança Paulista, porém, apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

A perícia no local do acidente não foi realizada, pois quando as autoridades chegaram, o tronco já havia sido removido, assim como a motocicleta. A jovem condutora da moto, por sua vez, não soube precisar o local exato onde sua motocicleta foi parar. Após tomar conhecimento da morte de sua afilhada, ela foi orientada a comparecer ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos.

Durante a investigação, constatou-se que a jovem não possui habilitação para conduzir veículos automotores. Diante disso, ela responderá em liberdade pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o Artigo 302 do Código de trânsito brasileiro, e por dirigir sem permissão ou habilitação, previsto no Artigo 309 do mesmo código.