Bragança Paulista recebe espetáculo teatral “A Imensidão Íntima das Coisas”

Espetáculo teatral, destinado a rede municipal de ensino, conta a história de uma escritora em sua jornada de autoconhecimento.

0
Foto: Divulgação/Sol Faganello
Publicidade

No dia 20 de março, Bragança Paulista recebe o espetáculo teatral “A imensidão íntima das coisas”. O espetáculo, destinado aos alunos da rede municipal de ensino, acontece na Casa de Cultura, localizada na Rua Cel. Assis Gonçalves. 243 – Centro, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo de São Paulo, através do ProAc Circulação.

Escrita por Ana Paula Lopez, que também integra o elenco ao lado de Alessandro Hernandez, Fernanda Castello Branco e Lilian Regina, a dramaturgia apresenta a história de “Ela”, uma escritora que sobrevive escrevendo frases de biscoito chinês até o dia que escuta seu corpo falar e é lançada numa fantástica jornada de autoconhecimento. Numa exposição pública, sua psicanalista P, um ator e uma atriz, narram e interpretam células, micróbios e órgãos, revelando sua imensidão íntima em busca de amor-próprio.

Com o auxílio de projeções interativas, trilha sonora original, ilustrações e humor, uma atriz e um ator dão corpo e voz aos fenômenos internos e possibilitam esse diálogo entre o consciente e o inconsciente, revelando serem, no mais profundo, o corpo e os desejos da escritora.

A dupla é o elo entre as sensações, os sentimentos e o mundo exterior. Ao se integrar com eles, “Ela” passa a ouvir a si mesma e pensar com o organismo. Apesar deste mundo aqui fora ser uma baita confusão, ela enfim, pode ouví-lo, já que este fluxo entre o dentro e o fora estão se reconectando.

Sinopse

“ELA” é uma escritora frustrada que sobrevive escrevendo frases de biscoito chinês, mas um dia escuta seu corpo falar e é lançada numa fantástica jornada de autoconhecimento. Numa exposição pública, sua psicanalista P, um ator e uma atriz, narram e interpretam células, micróbios e órgãos, revelando sua imensidão íntima em busca de amor-próprio.

Com ajuda de um ator e uma atriz, que interpretam micróbios células e órgãos, revelam a sua imensidão íntima e redimensionam seu propósito na busca pelo amor próprio.