Muitas denúncias de motocicletas transitando na ciclofaixa têm sido recebidas, principalmente na Avenida dos Imigrantes, na região do Jardim da Fraternidade e do bairro Uberaba.
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com o intuito de adotar medidas para impedir que esse tipo de irregularidade aconteça, está implantando redes de proteção entre os balizadores implantados na ciclofaixa.
Conforme o artigo nº 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é uma infração gravíssima, ficando o infrator sujeito a penalidades.
A iniciativa é experimental e está sendo analisada cautelosamente pela pasta de Mobilidade Urbana. Cabe destacar que a ciclovia/ciclofaixa implantadas no município é uma idealização da Administração Municipal, beneficiando ciclistas do município, colocando à disposição da população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade.