Na noite desta quarta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar, do pelotão Bravo de Atibaia, logrou êxito na prisão de um homem que praticou o crime de receptação e adulteração de sinal identificador de um veículo VW Virtus, de cor cinza.
A equipe foi acionada pelo monitoramento via rede rádio, quando informaram que o suspeito estaria passando pela Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez e que o veículo em questão poderia ter sido clonado, tendo em vista que outro veículo, com o mesmo emplacamento, estaria circulando pelo Estado do Paraná no mesmo momento.
De imediato, a equipe se deslocou até o local denunciado e logrou êxito em abordar o condutor do veículo. Durante revista, nada de ilícito foi encontrado, porém, em detalhada revista veicular, os números de chassi e motor condiziam com os da placa ostentada, entretanto a PM conseguiu localizar o número de chassi original através do módulo do veículo, com uso de um leitor scanner OBD. Foi consultado que o chassi original é do veículo de emplacamento de uma Virtus cinza do Estado de Minas Gerais, roubado em Guaianazes em 23 de outubro de 2023.
Diante do exposto, o veículo e o condutor indiciado foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Atibaia, onde o Delegado de Plantão tomou ciência da ocorrência e decretou prisão em flagrante do autor, que agora fica à disposição da justiça.