Nesta quinta-feira, dia 1º, o GGI (Gabinete de Gestão Integrada), com equipes da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, realizou uma operação conjunta em diversos pontos da cidade (simultaneamente), entre as 10h e às 21h, com o objetivo de coibir homicídios, latrocínios, roubos, roubos de veículos, roubo de carga, furtos de veículos, receptação de produtos eletroeletrônicos, contrabando e tráfico de entorpecentes.
Participaram 7 viaturas e 3 motos da Guarda Civil Municipal, com efetivo de 27 guardas, colaborando com as demais forças de segurança do município.
Durante a operação, 64 carros e 40 motos foram abordados; foram recolhidos 6 carros e 8 motos e houve 25 autuações.
Em duas recolhas de veículos realizadas, os condutores foram apresentados à autoridade de plantão, sendo lavrados os seguintes boletins de ocorrência: um dos B.O.s foi de desobediência e por dirigir sem CNH. O outro foi por malabarismo (Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro) e porte de entorpecentes. O acusado foi autuado em flagrante pelo Art. 308 do CTB, sendo estipulada fiança, que foi paga.