A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza neste sábado (16) e domingo (17), campanha de castração e microchipagem de cães e gatos no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), localizado na Rua Madre Paulina, 301.
Serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 125 para cães e 125 para gatos a cada dia. Os tutores devem fazer o cadastro pelo formulário ou acessar o site da Prefeitura (braganca.sp.gov.br) e clicar no banner “Castração Gratuita”.
Ao fazer seu agendamento, é importante o tutor ficar atento ao dia e horário que escolher, pois não serão possíveis consultas posteriores. Podem participar apenas moradores de Bragança Paulista, com animais a partir dos seis meses até oito anos de vida.
O Castramóvel é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que visa a castração dos animais e também a microchipagem dos pets.
CADASTRO CASTRAMÓVEL
O Cadastro Castramóvel é uma plataforma online em que os cidadãos podem acessar a agenda da semana e selecionar o melhor dia e horário disponíveis para a castração dos cães e gatos.
A iniciativa tem como objetivo facilitar e dar mais autonomia aos agendamentos do Castramóvel. Para utilizar o serviço de agendamento, basta acessar o formulário e clicar em “Start Filling” e preencher todos os campos necessários no formulário.
Posteriormente, os documentos comprobatórios como comprovante de residência, deverão ser encaminhados via WhatsApp para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme orientações que serão dadas após o agendamento.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o Cadastro Castramóvel, basta entrar em contato com a Divisão de Bem-Estar Animal, através do telefone (11) 4034-6780 (WhatsApp), ou ainda pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.
FAÇA UM PET FELIZ
A castração é gratuita, mas a Secretaria de Meio Ambiente está com a Campanha “Faça um Pet Feliz”. “Convidamos a população a fazer a diferença na vida de cães e gatos que precisam de amor e cuidado. Estaremos recebendo doações de ração para esses queridos animais. A castração é gratuita, mas pedimos àqueles que podem, doem um quilo de ração, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.