Homem é detido por embriaguez e tentativa de agressão à Guarda Municipal

0
Publicidade

No início da noite de segunda-feira, dia 06, Guardas Civis Municipais seguiam em patrulhamento de rotina nas proximidades da Praça da Bíblia, no bairro do Lavapés, quando avistaram um veículo Fiat/Palio, azul, placa de Extrema, trafegando em zigue-zague pela via pública e entrar na contramão de direção.

Diante dos fatos os guardas abordaram o condutor, identificando-o o motorista com idade de, 39 anos e logo constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante, voz pastosa e olhos avermelhados.

Questionaram-no e ele disse que tinha ingerido algumas doses de bebida alcoólica. Os guardas apresentaram no Plantão Central da Polícia Civil e ele concordou em fornecer amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica, mas ao chegar na Santa Casa, começou a dizer que não iria mais coletar sangue, xingou um dos guardas e lhe desferiu uma cotovelada, tentando fugir do hospital.

Retornando ao plantão policial, o mesmo foi autuado em flagrante embriaguez ao volante, desacato e resistência e apresentado em audiência de custódia.

O veículo foi recolhido ao guincho.