No dia 08 de outubro, o Núcleo Catarsis desembarca em Bragança Paulista com o espetáculo infantil “O Muro de Sam”. A apresentação integra a programação do Circuito CultSP, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte e correalização da Prefeitura de Bragança Paulista.
A apresentação gratuita acontecerá às 16h, no Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.
Com direção de Thaís Medeiros e dramaturgia de Rhena de Faria, a peça é inspirada no livro “Querido Senhor Presidente”, escrito pela neozelandesa Sophie Siers e ilustrado pela canadense Anne Villeneuve.
Encorajado pelo discurso do presidente dos Estados Unidos sobre construir um muro na fronteira com o México, Samuel deseja fazer o mesmo em seu quarto para separá-lo de seu irmão mais velho. Paralelo ao desejo de Samuel, ele e seus colegas de classe vivem um drama, sua escola será demolida para dar lugar a um shopping.
Ingressos
A atração é gratuita, mas para garantir o seu lugar na plateia é necessário retirar o ingresso a partir de 02 de outubro (segunda-feira), das 8h30 às 17h30, na bilheteria do Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.
Sinopse
O Muro de Sam se passa nas férias, em pleno mês de janeiro. Samuel acaba de saber do muro que o Presidente dos Estados Unidos vai construir na fronteira com o México para barrar a entrada de imigrantes no país e manifesta à sua melhor amiga, Maria Angélica, o desejo em construir um muro em seu quarto, separando-o de seu irmão. Paralelamente ao desejo de Samuel existe o drama da escola onde as crianças estudam: a escola será demolida para a construção de um shopping.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Rhena de Faria
Direção: Thaís Medeiros
Trilha Sonora Original: Daniel Maia
Cenografia e Criação de Luz: Marisa Bentivegna
Figurinos: Marichilene Artisevskis
Criação e Confecção do Dragão Chinês: Edivaldo Zanotti
Design Gráfico: Giovana Del Masso
Elenco: Aline Volpi, Ana Paula Castro, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo
Técnica de Luz: Roseli Almeida
Técnico de Som: Rodrigo Moraes
Realização: Catarsis Arte para Infância e Juventude