Página da Faros D’Ajuda no Facebook é alvo de ataque hacker

Fanpage tem mais de 150 mil curtidas; grupo afegão é suspeito de promover ataque hacker

0

A página oficial da Faros D’Ajuda no Facebook foi alvo de hackers na quarta-feira (5). No lugar do conteúdo que era publicado, estão sendo postados vídeos aleatórios.

Os hackers seriam um grupo estrangeiro que fez contato propondo uma parceria comercial. “Recebemos uma proposta de publicação de artigos instantâneos no Facebook, um parceiro comercial sugeriu que publicássemos artigos. Clicamos em um link do Facebook para aceitar a parceria e eles entraram na página”, explica a fundadora e presidente, Marcia Davanso.

Em pouco tempo, os hackers excluíram os administradores oficiais e colocaram novos perfis para gerenciar o conteúdo.

A página da Faros D’Ajuda existe desde 2010, são mais de 150 mil curtidas e o alcance chega a 1 milhões de pessoas por mês. Com amplo alcance, a plataforma era utilizada para divulgação de eventos, cuidados de animais, doações e fotos de animais perdidos.

Com a perda de controle, a equipe pede para todos os apoiadores e seguidores que sigam a nova página no endereço: https://www.facebook.com/farosdajudaOFICIAL/, e que desconsiderem qualquer tipo de publicação feita na página antiga.

Suporte do Facebook

O Facebook ainda não ofereceu suporte para o roubo da página da associação, mas orienta que em casos como esse os usuários acessem a Central de Ajuda do próprio serviço, que dá algumas recomendações gerais de segurança. Um dos links indicados é o facebook.com/hacked, que sugere ações como mudança de senha e a criação de autenticações de segurança por celular e/ou através de amigos de confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here