Red Bull Bragantino perde para o Bahia por 4 a 0 no início do returno do Brasileirão

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino não somou pontos na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Neste domingo (20), o Braga visitou o Bahia na abertura do segundo turno do Brasileirão e foi superado por 4 a 0. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha permanece com 32 pontos, agora na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Massa Bruta recebe o Cuiabá no domingo (27), às 11h, no Nabizão, em Bragança Paulista.

O JOGO

O Bahia abriu o placar aos 8 minutos com Rezende.

A primeira oportunidade do Massa Bruta ocorreu aos 14 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Sorriso arriscou direto, com força, e quase empatou. O goleiro Marcos Felipe saltou e fez linda defesa para evitar o gol e mandar para escanteio.

Aos 20, Thiago Borbas recebeu de Aderlan dentro da área, venceu o duelo com a marcação e mandou uma pancada na direção do gol. Marcos Felipe fez nova defesa.

Sete minutos depois, nova chance para Thiago Borbas. O atacante uruguaio aproveitou o erro na saída de bola do adversário e finalizou da entrada da área para mais uma defesa de Marcos Felipe.

O Bahia ampliou aos 37 minutos do primeiro tempo, com Vitor Hugo, e aos 14 minutos da segunda etapa, com Mingotti.

O Braga teve a chance de diminuir aos 29 minutos. Sorriso recebeu pela direita dentro da área e fez o passe para o meio. A bola passou por todo mundo e encontrou Matheus Gonçalves, que finalizou de frente para o gol, mas pegou mal e mandou para fora.

No final da partida, aos 38 minutos, o Bahia fechou o placar com Cauly.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Red Bull Bragantino 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Cartão amarelos: Kanu e Rezende (Bahia), Aderlan, Andrés Hurtado Matheus Gonçalves e Jadsom (Red Bull Bragantino);
Gols: Rezende, aos 8min do 1ºT, Vitor Hugo, aos 37min do 1ºT, Mingotti, aos 14min do 2ºT, e Cauly, aos 38min do 2ºT (Bahia).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz (Lucas Rafael) e Luan Cândido; Jadsom (Matheus Gonçalves), Matheus Fernandes, Bruninho (Vitinho) e Gustavinho; Sorriso e T. Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido (Matheus Bahia), Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly, Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Yago Felipe) e Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here