No intuito de utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, contribuindo também para a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a implantação de energia solar na Pista de Pump Track do Jardim Águas Claras.
A instalação de energia solar no local garante a eficiência energética e reduz os custos de energia elétrica. A iniciativa possibilita a redução do uso de fontes fósseis, preservando com isso o meio ambiente, bem como reduz em até 95% os gastos com as contas de luz. Outro fator importante é que a energia solar inibe os furtos de fiação. O local vinha sofrendo constantemente com ações de criminosos.
A pista de Pump Track do Jardim Águas Claras foi entregue em outubro do ano passado, e está localizada no CILES (Centro Integrado de Lazer e Esporte) Padre Amauri Francisco Moro. Além da pista, o CILES do Águas Claras recebeu diversas melhorias, como a reforma de todo o espaço, do playground e quiosques existentes, assim como a quadra society, que inclusive recebeu gramado sintético.
O CILES do Águas Claras também conta com atividades gratuitas orientadas por educadores físicos, assim como em algumas academias ao ar livre do município.
Confira o cronograma do local:
- Segunda-feira: 8h30 às 9h50
- Terça-feira: 17h30 às 18h50
- Quinta-feira: 8h30 às 9h50
- Sexta-feira: 17h30 às 18h50