Informe Publicitário
Nas últimas semanas, as tragédias seguidas de violência em algumas escolas do país estão chamando a atenção de pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido ininterruptamente na segurança de todas as escolas municipais da cidade.
Um exemplo de investimento é o sistema de monitoramento por câmeras. Todas as 75 escolas municipais e 4 unidades da Secretaria Municipal de Educação contam com essa importante ferramenta na segurança da comunidade escolar.
Ao todo, foram instaladas 555 câmeras de monitoramento, 308 sensores, 75 leitores faciais, 74 centrais de alarme, 75 armazenamentos e 75 detectores de chamas, levando mais segurança aos alunos, funcionários, professores e aos pais.
As câmeras de monitoramento permitem que invasores de prédios públicos e possíveis criminosos sejam rapidamente identificados e detidos. Os equipamentos das escolas municipais são dotados de identificação facial, facilitando o trabalho das forças de segurança.
As câmeras operam 24 horas, nos 7 dias da semana e são acompanhadas simultaneamente pela Central de Controle Operacional (CCO), localizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.
Botão de Pânico
Além das câmeras de monitoramento, as escolas também contam com o Botão de Pânico, similar a um pequeno controle remoto que, ao ser acionado, emite um alerta para a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista avisando que algo perigoso está acontecendo na escola. O dispositivo fica em poder do responsável de cada unidade.
O sistema de segurança e monitoramento visa aumentar a segurança nas unidades de ensino do município, coibindo também atos de vandalismo e furto nos prédios monitorados. Todas as imagens monitoradas são sigilosas e respeitam as regras da Lei de Proteção de Dados.
Na próxima sexta-feira (14/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará uma reunião com Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para tratar sobre ações que aumentarão ainda mais a segurança nas escolas.