Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino dá uma pausa no Campeonato Paulista e retoma sua atenção para a Copa do Brasil. Às 21h30 desta quarta-feira (15), na cidade de Erechim-RS, o Massa Bruta enfrenta o Ypiranga-RS pela segunda fase da competição Nacional.
Vindo de uma classificação para a semifinal do Paulista, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha deixa o Estadual de lado nesta semana para avançar mais uma fase na Copa do Brasil. Na estreia, o Braga eliminou o Bahia de Feira-BA em um empate em 1 a 1 fora de casa. Nesta fase, apenas a vitória classifica o time de Bragança Paulista. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
“Precisamos entrar focados. Não vai ser um jogo fácil. Sabemos disso. Temos que fazer nosso trabalho, impor o nosso futebol que temos praticado. Com seriedade e determinação podemos sair com a classificação para terceira fase”, disse o zagueiro Lucas Cunha.
Apesar de não pensar no duelo contra o Água Santa na próxima segunda-feira (20), o desafio da Copa do Brasil tem algo em comum com o Estadual: partida única no mata-mata. Preparado para o que estar por vir, Lucas compartilha a sensação de adrenalina antes de a bola rolar.
“Acho que todo jogador gosta de jogar uma decisão, uma partida dessa. É um mata-mata, temos que ter em mente que não podemos vacilar, isso pode custar uma classificação e não tem volta. Temos que concentrar bem para fazer nosso melhor em cada jogo dessas eliminatórias”, completou.
O Massa Bruta já enfrentou o Ypiranga-RS em quatro oportunidades e o retrospecto é favorável: duas vitórias e dois empates. No último encontro, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, empate em 1 a 1 em Erechim-RS. Matheus Peixoto marcou pelo Braga e Rafinha pelos donos da casa.