A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu no final da tarde desta segunda-feira (13/02), um homem suspeito de ter cometido homicídio na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais. A abordagem do suspeito ocorreu após alerta da Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança e Defesa Civil detectar a entrada de um carro cadastrado como suspeito de crime.
De acordo com os dados da ocorrência, a Central de Controle Operacional (CCO) registrou a entrada de um veículo VW/Gol, amarelo, placas de Monte Sião (MG), às 12:27 pela Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme, a Variante do Taboão. Ao passar pelo portal do Taboão, a câmera com a tecnologia OCR (que faz leitura de placas de veículos) emitiu o alerta ao CCO que comunicou à GCM. A Central informou ainda que o veículo não havia circulado pelo município.
Com isso, a Guarda Civil Municipal intensificou as rondas com vistas ao veículo pela região Sul da cidade e lograram êxito em localizá-lo estacionado na Avenida São Francisco de Assis, no Jardim São José, estando o autor no local.
Os guardas abordaram o suspeito que foi identificado junto à Polícia Militar de Minas Gerais como sendo autor de homicídio pelo município de Ouro Fino, no domingo (12).
O autor do latrocínio foi entregue à Polícia Militar de Minas Gerais para prosseguimentos judiciais.
Todas as imagens monitoradas pelo CCO são sigilosas e respeitam as regras da Lei de Proteção de Dados.