Com o objetivo de enriquecer ainda mais o paisagismo da cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, através da Divisão de Parques e Jardins, está construindo um novo viveiro para o cultivo de mudas. O espaço fica localizado no terreno onde situa-se o ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), no Tanque do Moinho.
No local, serão cultivadas mais de 20 espécies de plantas, como por exemplo: Clorofito, Ixoria, Begônia, Mini-rosa, Mini lantana, Sunpatiens, entre outras espécies. Também serão cultivadas hortaliças para atender as escolas municipais. Além disso, o local contará com área de recuperação de planta, para posteriormente voltar para as praças e jardins.
O Chefe de Divisão de Parques e Jardins, Hélio Lustosa, destacou que o novo viveiro terá capacidade para receber cerca de 80 mil mudas.
“Esse novo espaço faz parte dos investimentos no paisagismo da cidade. Aqui teremos produção de mudas que serão utilizadas na arborização urbana, recuperação, compensação, paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas”, disse o Chefe da Divisão, Hélio Lustosa.
A Prefeitura já gerencia o Viveiro Municipal, que está localizado na Avenida Dr. José Adriano Marrey Jr., s/nº- Portão 5, Bairro da Penha (atrás do Posto de Monta), onde produzem mudas nativas, seleção de sementes oriundas de indivíduos arbóreos, flores ornamentais, hortaliças, entre outros.