A Prefeitura de Bragança Paulista desapropriou uma área no Bairro Boa Vista para a implantação de um Centro de Reservação de Água Tratada. A obra será executada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e deve fornecer aos moradores locais acesso à água tratada.
Segundo divulgado, a desapropriação ocorreu de maneira amigável com o proprietário, que cedeu o local à título simbólico, de maneira gratuita. Outro imóvel, na Avenida Dom Bosco, Bairro Jardim Novo Mundo, também deve ser desapropriado para dar lugar a um sistema de esgotamento sanitário, de responsabilidade da Sabesp.
“Com esse Centro de Reservação será possível fornecer água tratada para toda aquela região. A infraestrutura necessária para aquela população, que a Sabesp ainda não tinha levado, com esse decreto será executada, graças ao trabalho conjunto”, conta Camilla Gallucci Tomaselli, Secretária de Planejamento.
O decreto em questão é o nº 3.978, de 2 de agosto, que “declara de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, parte do imóvel pertencente a Matricula nº 69.149 do CRI de Bragança Paulista necessário à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, para implantação de Centro de Reservação de Água Tratada Boa Vista”.